QUEM SOMOS

Escola Livre de Comida

"Quem seremos?" é o termo correto para uma escola que inicia no meio de uma pandemia, a partir de um antigo desejo da nutricionista e socióloga da alimentação Elaine de Azevedo (veja bio abaixo) que tira uma licença da sua atuação na Universidade para fomentar essa iniciativa, juntando esforços com uma equipe executiva obstinada a tirar ideias do papel. Uma escola livre para discutir diversos temas relacionados a comida é fruto dos seus anseios como ativista, pesquisadora da área de alimentação e professora de diversos cursos, disciplinas e palestras, em diferentes instituições, desde1987. A escola ComidaETC ganha seus primeiros contornos em 2020,  com o lançamento do podcast Panela de Impressão seguido de um curso online, ambos estratégias de democratizar conhecimentos na internet. A ideia é oferecer cursos livres no formato online, ampliar lentamente o quadro de colaboradores de diversas áreas e receber propostas para construir conhecimentos coletivos. E que a escola, um dia, se concretize também no real para ensinar muito além da comida. Com seu apoio, esperamos ser muitos em breve! Vem junto!

 

ELAINE DE AZEVEDO

Idealizadora e Fundadora

É mãe, ativista alimentar, nutricionista, socióloga da alimentação e professora da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem aperfeiçoamento em Medicina Antroposófica, mestrado em Agroecossistemas, doutorado em Sociologia Política e Pós Doutorado em Saúde Pública.  É pesquisadora e autora de diferentes artigos sobre Alimentação, Meio Ambiente e Cultura, do Livro Alimentos Orgânicos e do Podcast Panela de Impressão.

 

PRODUÇÃO EXECUTIVA

Compartilhando esforços

Rayana Peled e Joel de Sanctis são executivos do mundo Tech e dedicam parte do seu tempo livre para desenvolver gestão de projetos que compactuem com seus propósitos e crenças e que se alinhem com a  esperança de viver em um mundo socioambientalmente mais responsável. A produção executiva da ComidaETC e a construção do site da Escola Livre de Comida são frutos desse impulso de compartilhar seus conhecimentos para ajudar a viabilizar projetos potentes sonhados por ativistas como a Elaine de Azevedo que contribuem para a formação de uma sociedade mais consciente.

 
  • Instagram

©2021 por ComidaETC. Fotos de Abdul Momin, Niyazi Gürgen & Michael Yamashita